Servidores da FUNASA decidem por greve a partir de 10 de Junho de 2014.

Os Servidores do Ministério da Saúde e Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizaram na manhã de hoje (16/05) uma Assembleia Geral convocada pelo Sindsmisfu- SE no auditório da FUNASA. A assembleia decidiu pela realização de uma greve a partir de 10 de Junho de 2014 caso as negociações com o governo federal não avancem.


Os servidores reivindicam estabelecimento de uma Data-Base, os cumprimentos dos acordos fechados anteriormente com o governo, reposição das perdas salariais e a incorporação das gratificações ao vencimento. As pautas de reivindicação fazem parte da luta nacional dos Servidores Públicos e serão levadas para a PLENARIA da CONDSEF que acontece no próximo dia 30/05/2014.


Durante toda a assembleia os servidores fizeram pronunciamentos de apoio à greve em virtude do descaso do governo com os Servidores Públicos e criticaram os gastos excessivos com a Copa do Mundo da FIFA, enquanto se investe muito pouco em melhorias sociais e em valorização do funcionalismo publico. Muitos servidores relataram como já chegaram a receber mais de 10 salários mínimos e hoje sob o Governo Dilma possuem salários bastante defasados.

A assembleia decidiu também que no dia 05/06 às 09:00hs no auditório da Funasa acontecerá outra assembleia e serão realizadas mobilizações no próximo dia 06/06, por ocasião da visita da presidente Dilma Rousseff como forma de pressionar o Governo para negociar com os servidores. A direção do Sindsmisfu-SE irá construir com o Fórum de Servidores Públicos Federais de Sergipe a realização da mobilização Já no dia 10/06 a categoria estará cruzando os braços e em solidariedade a deflagração da GREVE por tempo indeterminado em todos os Estados. Onde o Sindsmisfu-Se e o Sindiprev-Se estarão promovendo um momento festivo.